Typhoon - Carnagem superior dianteira

Esta mota nunca teve exposta ao sol e chuva, mas o tempo e falta de cuidados, tal como connosco, o envelhecimento é inevitável.

O primeiro passo é remover a carnagem e guardar devidamente os parafusos, para depois saber onde pertencem.

Antes

Para este tipo de restauração usei 3 tipos diferentes de lixa de água. 600, 1200 e 2000, por esta ordem. Estas 3 folhas foram surpreendentemente baratas, e dá para muitas restaurações deste tipo.


Depois de lixar

É normal parecer que piorei o aspecto dela, aprendi isso com a restauração de plásticos transparentes.
Depois de lixar tudo muito bem, com abundância de água em todo o processo, usei uma cera normal que comprei no supermercado. Em seguida usei um Polish da Redex.


Depois de encerar e polir

Para tornar este look permanente, seria um acabamento com verniz, coisa que não fiz na altura, mas se ela voltar a ficar igual, vou considerar fazê-lo.

Comparativo


Fiquei muito contente com esta restauração de plástico, ficou com uma melhoria significativa. São daquelas coisas altamente satisfatórias porque a recompensa é imediata, dando motivação para continuar em frente.

As lixas custaram cerca de 1,00, o resto do material já tinha, fazendo com que esta parte da restauração  tenha custado apenas €1,00.

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