Typhoon - Apresentação do projeto de restauro


Bem vindo(a) ao meu projeto que teve início em 2016. Esteve parado algum tempo mas decidi voltar a dar-lhe vida. Vou recapitular algumas intervenções feitas na altura até chegar à atualidade.

O alvo de restauro é uma Typhoon 50cc, uma scooter comprada em 1998 no stand representante da marca Gilera.
A mota não é minha, mas desde algum tempo que está sobre a minha alçada e neste momento estou a dedicar alguma disponibilidade para completar o restauro dela. Atenção que eu não sou um profissional na área, apenas quero dar-lhe a dignidade que outrora teve.

As intervenções já feitas vão ser publicadas nos próximos dias, de maneira que dê para dar algum seguimento ao projeto sem receber demasiada informação de uma só vez, tornando assim, o projeto mais interessante de acompanhar. Um género de séries para acompanhar, fazendo este o episódio piloto.
E como qualquer episódio piloto, aqui vai um teaser do que está por vir. Espero que gostes.

Nota: As foto são da minha autoria, mas têm uma legenda em inglês porque eu comecei este projeto em 2016 em inglês para poder alcançar uma maior audiência, na altura para ter visualizações logo receber algum dinheiro dos anúncios, mas isso já não é um objetivo atual. Removi os anúncios assim como o numero de visualizações.

Plástico suporte mala

O tempo mostrou mais uma vez que não perdoa, e começou a tomar conta do plástico, borracha e metal da mota. Tudo coisas que vou tentar ajudar a dar vida ou em último caso, substituir.
A primeira peça a ter alguma atenção foi o plástico que leva no suporte de mala que serve ao mesmo tempo para pegas do passageiro.




Como é possível verificar, o plástico apresenta uma cor esbranquiçada, vítima do tempo. Depois de fazer algumas pesquisas verifiquei que o melhor método de restauro deste tipo de plástico com superfícies rugosas e difíceis de aplicar produtos líquidos comuns na restauração dos mesmos, descobri que era usual usar uma pistola de calor.




Por acaso tinha uma e decidi aplicar na peça.
Atenção: deve ser mantida uma distancia do plástico para não o derreter. 
Sugiro começar de longe e ir aproximando até ver um escurecimento da cor.



Não notas a diferença ? Não te preocupes, vou poupar-te esforço na vista e no rato ou dedo caso estejas a ver num telemóvel ou tablet.




Comentários