O YouTube quer cortar as pernas ao Zé Ninguém que faz vídeos na sua cave, com poucos recursos e qualidade.
Porquê ?
O YouTube, que pertence à gigante Google, vive dos patrocinadores, empresas que pagam e bem para ter aquelas publicidades irritantes nos vídeos, e não querem que o imenso dinheiro que investem seja em vídeos feitos às 3 pancadas, querem fazer daquilo um canal de TV, na versão de vídeos on demand, nas mãos de toda a gente.
Digo eu, porque a versão oficial não é esta. Dizem que é para aumentar a criatividade das pessoas, e ao mesmo tempo oferecer mais qualidade às pessoas que utilizam o serviço que eles fornecem.
Muito humano da parte deles.
O que mudou ?
Agora tens que ter um mínimo de 1000 subscritores e 4000 horas de visualizações.
Só completando estes dois requisitos, um não basta. Tens que garantir uma audiência certa e constante para ganhares dinheiro.
O que fica baixo destes valores vai para o bolso deles.
Já não é tão humano da parte deles.
É um valor alto e pode demorar muitos meses ou anos a chegar. Pode também durar apenas alguns dias ou semanas, dependendo do empenho ou sorte de cada um.
Quem tinha já alguns vídeos com receitas, fica com elas ( as receitas ) congeladas até atingir estás novas metas e o valor mínimo para receber o cheque ou transferência bancária, de aproximadamente 70,00€.
Agora começa a fazer vídeos que nem um maluco até chegares a estes valores para começares a receber algum dinheiro pelos teus vídeos.
Não te esqueças de ler bem os termos e seguir bem as regras deles, porque já se sabe que ninguém gosta de pagar, basta pisares uma linha e cortam-te o dinheiro.
Livra-te de clicares na publicidade dos teus vídeos, és banido para SEMPRE do Google Ads.
Já agora, o meu canal chama-se TRV Channel, subscreve.
Boa sorte e bons vídeos.
Infelizmente, sou um dos que foi prejudicado pela mudança de regras....
ResponderEliminarFoi jogo sujo, pois deviam pelo menos ter pago o que estava dentro, mas nem isso....
Enfim.....
Concordo contigo, primeiro saldavam e depois entao mudavam as regras. Mas como eles fizeram é mais provável que as pessoas desistam e nunca cheguem a reclamar esse dinheiro, ficando para eles.
ResponderEliminar