Organiza-te com o Calendário da Google


Um bocadinho de organização na nossa vida pode trazer mais tranquilidade e realização pessoal. Então eu vou usar uma APP organizadora para ver se consigo equilibrar mais a minha vida.
Em vez de perder quase um dia a limpar e arrumar a casa, por exemplo, vou agendar para limpa-la ao longo dos dias, assim vai acumular menos pó, ou ficar desarrumada. Evitando perder tantas horas para faze-lo de uma só vez.
Vou aproveitar para agendar outras coisas como aspirar o carro, verificar pressão dos pneus, como exercício, actividades, ou simplesmente tempo para mim. Não é preciso gastar muito tempo seguido, basta 15 a 30 minutos por dia a fazer.
Daqui a alguns dias vou ver se há razoes para manter a APP ou deixar para o lado.

Existem montes de Apps para te ajudarem a organizares a tua vida. Eu vou testar o Calendário da Google, faz o download da versão android aqui.

Objectivos:
  • Exercício físico: Correr, fazer ioga, meter o corpo em ordem.
  • Aprender uma nova Competência: Aprender uma língua nova, tocar um instrumento.
  • Família e amigos: Arranjar tempo para quem mais gostamos.
  • Tempo para mim: ler, escrever, criar um blogue, meditar
  • Organizar a vida: limpar, planear o dia, realizar tarefas.
Estas categorias são todas personalizáveis. podemos também dizer quanto tempo queremos dedicar por dia / semana / mes a estes objectivos.


Comentários